quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Haridwar 3

Tá meio louco esse blog exceção publicações.

Agora são 8:30h, quase 4h para sair o trem para Varanasi, se não atrasar! O agito praticamente acabou. Ano Novo,  Diwali, é principalmente um festa em família, como li. Na ruas, fogos espaços, muito enfeite de luzes, nas barracas de "camelô" nos hotéis, residências, etc. Fogos esparsos continuam pipocando noite a dentro!

Para passar o tempo, tirei muitas fotos que repasso sem preocupação, de editar.

As fotos abaixo são da minha ida ao Mansa Devi, templo no alto de uma colina, vista sensacional. Chega-se lá de teleférico, exceto, claro no feriado de Diwalli! O teleférico está fechado! e, la vou, colina a cima, a pé: 1,5 km. Ninguém mereçe ;-))) A velha rotina para entrar em qualquer templo, lugar sagrado, etc. = tirar os sapatos.
Valeu à pena, afinal tinha que passar o tempo e a vista!, com o Ganges, serpenteando malemolente, valeu.












Haridwar 2

Desculpem, mas não consigo domesticar esse blog. Se acharem meio estranho, esse é motivo.

Entrei num restaurante qualquer,nem me dei ao trabalho de registrar nada e como é Diwalli, um docinho como sobremesa grátis, oferta da casa: um granulado verde pequeno, tipo ração ,com gosto de incenso!











Jantei o Paneer Bhurji com o toast. Ótimo! A Sobremesa: granulado verde pequeno, tipo ração com gosto de incenso!colher que usei, o maître limpou com um guardanapo de papel e . . . pronto! para o próximo cliente. Hoje,  como é Diwalli, oferecem algo,doce de graça ao final da refeição, desta vez: sementes hortelã pimenta e uns cubinhos, que apreciam sal grosso, mas era doce e crocantes. Como sobrou, certamente, vai para o próximo cliente, com direito a minha colher e tudo mais.